CONSULTOR RÉGUA ALTA – VENDAS DIRETAS COM EXCELÊNCIA

O Consultor Régua Alta pode ser de ambos os gêneros, porque estamos falando de uma metodologia de atendimento com perfil técnico.
Homens e mulheres podem se beneficiar dele na prática de sua atividade.

Essa é outra vantagem desse movimento: sem a capacitação técnica, homens têm baixo rendimento no atendimento e fidelização de mulheres no segmento de pele, que formam massivamente o seu público consumidor de cosméticos.
Na venda amadora as mulheres acabam levando vantagem porque na falta de conhecimento técnico, a identificação entre o gênero acaba se sobrepondo.

Mas não há barreiras para homens que saibam solucionar com conhecimento técnico as queixas das suas clientes.

O Movimento Consultor Régua Alta existe para capacitar as pessoas que buscam essa qualificação.

MULTIVITAMÍNICOS – SERÁ QUE VOCÊ PRECISA DELES?

Hábitos ruins quanto à alimentação podem levar à obesidade e também à carência de vitaminas e nutrientes.
Sabemos que excesso de peso raramente reflete um cardápio saudável e completo em substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo.

De olho nesse mercado de pessoas mau nutridas, a indústria do bem-estar tem disponibilizado cada vez mais suplementos para fornecer ao corpo aquilo que a alimentação diária mal planejada e deficitária deixa de entregar.

Mas será que todos precisam de suplementação vitamínica?

É sobre esse assunto que iremos refletir durante esse artigo, cujo objetivo é apresentar de forma simplificada a ação das principais vitaminas e minerais no corpo humano, bem como algumas fontes naturais desses nutrientes para estabelecer a necessidade deles para o perfeito funcionamento do organismo e elucidar sobre a necessidade ou não de suplementação vitamínica.

PROTEÇÃO SOLAR – CUIDADO DIÁRIO INDISPENSÁVEL

O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE
Uma das perguntas mais frequentes que os consultores de vendas diretas recebem é sobre produtos com proteção solar, tanto no que diz respeito às linhas específicas para exposição ao sol, quanto aos finalizadores faciais com fatores de proteção.

Infelizmente, acho que é uma das coisas menos ensinadas a eles pelas empresas do ramo.

A questão é que com um perfil de clientes cada vez mais esclarecido e preocupado com a saúde da pele, essas informações são indispensáveis para que o consultor os tranquilize quanto aos produtos que revende, sabendo explicar todos os diferenciais quanto à eficácia da proteção UVA e UVB, tipo de filtro, como aplicar da maneira correta, além de saber indicar o que mais se adequa a peles sensíveis.

Por isso caprichei na elaboração desse artigo, trazendo numa linguagem acessível todas as informações para que os nossos leitores possam estar bem-educados quanto ao assunto.

PREVENÇÃO E REVERSÃO DE SINAIS – O SEGREDO PARA UMA PELE SEM RUGAS

Entender que ativos usar em cada passo da rotina diária de cuidados com a pele é muito importante para que o resultado preventivo ou reversivo aconteça.

Ser bem orientado por uma esteticista ou dermatologista é fundamental.
Há também revendedores de cosméticos com boa formação em consultoria de pele que podem fazer um ótimo trabalho em montar para seus clientes protocolos assertivos com produtos para serem usados em casa.

Na questão da orientação profissional, eu sempre penso nas pessoas que não tem acesso ou condição financeira para serem acompanhadas por profissionais da área da beleza.

A vaidade existe em qualquer camada social e penso ser direito de todos aprenderem como cuidar melhor de si mesmos, dentro da possibilidade de cada um.

Por isso invisto tanto tempo e desenvolvimento de conteúdos para preparar profissionais de vendas diretas para serem verdadeiros consultores de pele.

Há um grande mercado para que eles atuem e aqueles que entenderem isso certamente encontrarão seu espaço nele.

ACNE – UMA DOENÇA BACTERIANA

O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE

Em casos de acne o papel do consultor de pele é fundamental.
Ele precisa saber avaliar o grau de acne do seu cliente, entendendo que apenas a de Grau I poderá ser tratada com cosméticos.

A partir do Grau II é necessário avaliação e tratamento com uma esteticista e/ou dermatologista.

Se o consultor não tiver esse conhecimento ele pode colaborar para o agravamento do quadro acneico do seu cliente.

Ao contrário, se entender sobre graus de acne, ativos cosméticos para trata-la, equilíbrio entre óleo e água na pele e outras informações que foram passadas nesse artigo sobre o assunto, poderá ser de grande valia para seu cliente, ajudando-o a tratar e até mesmo a resolver o problema.

CLAREAMENTO DE MANCHAS – UM ETERNO DESAFIO

O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE

Tendo em vista toda a complexidade que envolve o processo de formação das manchas, bem como as limitações dos resultados dos ativos cosméticos e tratamentos por todos os motivos detalhadamente expostos neste artigo, o papel do consultor de pele é fundamental para satisfação final do seu cliente.

Ao saber explicar para o cliente que deseja clarear as manchas as variáveis que as tornam mais ou menos responsivas aos cosméticos indicados de acordo com avaliação prévia, é possível garantir a satisfação no pós-vendas através de dois fatores fundamentais:

1) O cliente bem informado entenderá as limitações dos resultados e ajustará a sua expectativa quanto ao clareamento efetivo, evitando frustrações posteriores.
2) Ao entender a complexidade do processo de formação das manchas o cliente aceitará que essa é uma disfunção estética que necessita ser prevenida e tratada de forma contínua e essa conscientização em longo prazo trará resultados incríveis em termo de clareamento das manchas e qualidade da pele como um todo, uma vez que a maioria dos produtos clareadores também possui ação anti-idade.
Assim, mais uma vez, o consultor de pele com um conhecimento diferenciado provará seu valor, tornando-se indispensável para seus clientes e ganhando muitas novas indicações a partir de uma consultoria profissional, objetiva e eficaz.

COMO MANTER A PELE HIDRATADA

MANTO HIDROLIPÍDICO – O HIDRATANTE NATURAL DA PELE

O manto hidrolipídico é uma emulsão natural formada por gorduras, água e suor que, localizado em torno da epiderme, atua como um filme protetor impedindo a perda de água corporal pela evaporação.

Sua função barreira também impede a entrada através da pele de agentes externos que poderiam ser nocivos à saúde do organismo, como bactérias, agentes químicos e poluentes.

Portanto, manter a integridade do manto hidrolipídico é de extrema importância para a preservação da saúde da pele.

Os cremes conhecidos como hidratantes reforçam as características protetoras do manto, mantendo a água por mais tempo dentro do corpo.
Portanto, os cosméticos hidratantes precisam ser escolhidos de acordo com as características naturais de oleosidade e hidratação de cada pele para que possam além de cumprir sua função quanto à manutenção do nível adequado de água dentro do corpo, conferir um sensorial agradável às pessoas que os usam.

HIDRATAÇÃO, CONTROLE, CLAREAMENTO, REVERSÃO, PREVENÇÃO: APRENDA O QUE CADA UM DESSES PASSOS REPRESENTA PARA A SUA PELE

O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE

O consultor de pele deve estar apto a além de identificar as queixas principais do seu cliente, dominar as informações técnicas dos produtos que representa.
Vender dermocosméticos por catálogo sem uma avaliação minuciosa da condição da pele é como jogar na loteria: pode acertar ou não.

O consultor de pele também precisa saber esclarecer sobre protocolos, preparo da pele e finalização para educar seu cliente em uma rotina diária que resultará numa pele melhor cuidada a longo prazo, minimizando o efeito do tempo sobre ela.

TONIFICAÇÃO – UM PASSO INDISPENSÁVEL PARA SAÚDE E BELEZA DA PELE

O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE

O consultor de pele deve dominar todas as informações sobre tonificação da pele para poder explicar aos seus clientes sobre:
• A importância desse passo na rotina diária de cuidados com a pele para equilíbrio do pH (para fazer valer esse conhecimento o consultor também deve saber explicar sobre a importância do pH equilibrado para a integridade e beleza da pele)
• A função da tonificação como complemento da limpeza após a higienização da pele
• O aumento da capacidade de absorção de ativos dos cosméticos de tratamento em peles previamente tonificadas

A falta dessa orientação permitirá que muitas pessoas continuem ignorando o passo de tonificação da pele por não saber os seus reais benefícios.

LIMPAR A PELE – O PASSO MAIS IMPORTANTE DOS CUIDADOS DIÁRIOS COM O ROSTO

Há uma frase que uso muito nos treinamentos presenciais onde ensino profissionais de vendas diretas sobre os cuidados com a pele do rosto: “água é uma coisa, óleo é outra”.

Ressalto isso porque a maioria das pessoas não entende as funções da água e do óleo para a saúde da pele e, portanto, não se preocupam em escolher um produto para limpá-la de maneira a manter o equilíbrio dessas duas substâncias de acordo com a característica de cada pele para não comprometer o seu nível de hidratação.

Em primeiro lugar precisamos entender as características da pele segundo seu grau de oleosidade: