Blog

PREVENÇÃO E REVERSÃO DE SINAIS – O SEGREDO PARA UMA PELE SEM RUGAS

Entender que ativos usar em cada passo da rotina diária de cuidados com a pele é muito importante para que o resultado preventivo ou reversivo aconteça.

Ser bem orientado por uma esteticista ou dermatologista é fundamental.
Há também revendedores de cosméticos com boa formação em consultoria de pele que podem fazer um ótimo trabalho em montar para seus clientes protocolos assertivos com produtos para serem usados em casa.

Na questão da orientação profissional, eu sempre penso nas pessoas que não tem acesso ou condição financeira para serem acompanhadas por profissionais da área da beleza.

A vaidade existe em qualquer camada social e penso ser direito de todos aprenderem como cuidar melhor de si mesmos, dentro da possibilidade de cada um.

Por isso invisto tanto tempo e desenvolvimento de conteúdos para preparar profissionais de vendas diretas para serem verdadeiros consultores de pele.

Há um grande mercado para que eles atuem e aqueles que entenderem isso certamente encontrarão seu espaço nele.

Leia mais

ACNE – UMA DOENÇA BACTERIANA

O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE

Em casos de acne o papel do consultor de pele é fundamental.
Ele precisa saber avaliar o grau de acne do seu cliente, entendendo que apenas a de Grau I poderá ser tratada com cosméticos.

A partir do Grau II é necessário avaliação e tratamento com uma esteticista e/ou dermatologista.

Se o consultor não tiver esse conhecimento ele pode colaborar para o agravamento do quadro acneico do seu cliente.

Ao contrário, se entender sobre graus de acne, ativos cosméticos para trata-la, equilíbrio entre óleo e água na pele e outras informações que foram passadas nesse artigo sobre o assunto, poderá ser de grande valia para seu cliente, ajudando-o a tratar e até mesmo a resolver o problema.

Leia mais

CLAREAMENTO DE MANCHAS – UM ETERNO DESAFIO

O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE

Tendo em vista toda a complexidade que envolve o processo de formação das manchas, bem como as limitações dos resultados dos ativos cosméticos e tratamentos por todos os motivos detalhadamente expostos neste artigo, o papel do consultor de pele é fundamental para satisfação final do seu cliente.

Ao saber explicar para o cliente que deseja clarear as manchas as variáveis que as tornam mais ou menos responsivas aos cosméticos indicados de acordo com avaliação prévia, é possível garantir a satisfação no pós-vendas através de dois fatores fundamentais:

1) O cliente bem informado entenderá as limitações dos resultados e ajustará a sua expectativa quanto ao clareamento efetivo, evitando frustrações posteriores.
2) Ao entender a complexidade do processo de formação das manchas o cliente aceitará que essa é uma disfunção estética que necessita ser prevenida e tratada de forma contínua e essa conscientização em longo prazo trará resultados incríveis em termo de clareamento das manchas e qualidade da pele como um todo, uma vez que a maioria dos produtos clareadores também possui ação anti-idade.
Assim, mais uma vez, o consultor de pele com um conhecimento diferenciado provará seu valor, tornando-se indispensável para seus clientes e ganhando muitas novas indicações a partir de uma consultoria profissional, objetiva e eficaz.

Leia mais
Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Glorinha no YouTube