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LIMPAR A PELE – O PASSO MAIS IMPORTANTE DOS CUIDADOS DIÁRIOS COM O ROSTO
Há uma frase que uso muito nos treinamentos presenciais onde ensino profissionais de vendas diretas sobre os cuidados com a pele do rosto: “água é uma coisa, óleo é outra”.
Ressalto isso porque a maioria das pessoas não entende as funções da água e do óleo para a saúde da pele e, portanto, não se preocupam em escolher um produto para limpá-la de maneira a manter o equilíbrio dessas duas substâncias de acordo com a característica de cada pele para não comprometer o seu nível de hidratação.
Em primeiro lugar precisamos entender as características da pele segundo seu grau de oleosidade:
CUIDADOS DIÁRIOS COM A PELE DO ROSTO: UMA ROTINA DE SUCESSO
O PAPEL DO CONSULTOR DE PELE
Motivos pelos quais o consultor precisa entender perfeitamente sobre os cuidados diários com a pele e a montagem de protocolos:
• Saber explicar claramente para seus clientes a importância de cada passo da rotina diária de cuidados com a pele, tanto pela manhã quanto à noite. A falta dessa clareza pode fazer com que o cliente ache desnecessário alguns passos e a partir desse mal-entendido decida não os executar, dificultando que o resultado desejado seja alcançado.
• Saber apresentar a sugestão de protocolo para a manhã e para a noite dominando a ação de cada produto sobre as necessidades identificadas na pele a ser tratada
• Saber explicar para seu cliente como executar cada passo dos protocolos sugeridos, ensinando a sequência e a aplicação correta dos produtos
Essa é o tipo de consultoria individual que fideliza clientes, gera novas indicações e profissionaliza o mercado de vendas diretas.
COSMÉTICO OU DERMOCOSMÉTICO: QUAL DELES CUIDA MELHOR DA PELE?
Motivos pelos quais o consultor de pele precisa entender perfeitamente a diferença entre cosméticos e dermocosméticos:
• Saber indicar o produto adequado de acordo com a necessidade expressa por seu cliente
• Saber identificar no portfólio de produtos que representa quais têm ação superficial (cosméticos) e quais têm ação profunda (dermocosméticos)
• Ter argumentos para apresentar seu produto como a solução para a queixa apresentada por seu cliente
• Defender os dermocosméticos que representa diante de possíveis comparações de preços feitas por clientes que não entendem as diferenças entre cosméticos e dermocosméticos