CONSULTOR RÉGUA ALTA – VENDAS DIRETAS COM EXCELÊNCIA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
O Consultor Régua Alta pode ser de ambos os gêneros, porque estamos falando de uma metodologia de atendimento com perfil técnico. Homens e mulheres podem se beneficiar dele na prática de sua atividade. Essa é outra vantagem desse movimento: sem a capacitação técnica, homens têm baixo rendimento no atendimento e fidelização de mulheres no segmento de pele, que formam massivamente o seu público consumidor de cosméticos. Na venda amadora as mulheres acabam levando vantagem porque na falta de conhecimento técnico, a identificação entre o gênero acaba se sobrepondo. Mas não há barreiras para homens que saibam solucionar com conhecimento técnico as queixas das suas clientes. O Movimento Consultor Régua Alta existe para capacitar as pessoas que buscam essa qualificação.

O MERCADO DE VENDAS DIRETAS NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA AMADORES

O perfil do consumidor em geral mudou.

Com a propagação massiva do marketing de conteúdo as compras online têm sido cada vez mais constantes no dia a dia dos Brasileiros.

As empresas colocam em seus sites todas as informações necessárias para que o consumidor tenha condições de comprar com segurança.

Cartas de vendas são disparadas por e-mail, campanhas circulam pelas mídias, criando um funil que conduz ao fechamento sem nenhum contato humano.

E as compras acontecem aos milhões, em todos os setores possíveis!

Fico pensando se alguém que está lendo esse artigo não tenha feito nenhuma compra online nos últimos 365 dias…quase aposto que ao menos uma vez essa pessoa sacou o cartão de crédito para comprar pela Internet.

E você pode estar pensando: nem todo mundo tem cartão de crédito…pois é, mas todo site de vendas que se preza gera boleto com código de barras para pagamento!

E eu continuo apostando que meus leitores são compradores online.

Falando do meu mercado específico, vendas diretas, em especial de cosméticos para pele, as opções de compra pela Internet são infinitas!

Pense numa marca, pesquise sobre ela no Google e você verá surgir na tela muitos links para compra.

Até mesmo marcas reconhecidas como sendo do setor de vendas diretas, onde consultores comercializam através de catálogos e visitas, mantém sites para compras online.

E é aí que entra a força da frase que dá título a esse bloco: o mercado de vendas diretas não tem mais espaço para amadores!

Os conteúdos de valor dos sites online são profissionais.

A comunicação que cria o funil de vendas é profissional.

As formas de pagamento, entrega, pós-vendas, todo processo online é extremamente profissional.

Como alguém pode querer construir independência financeira nesse setor sendo amador?

Mas nem com muita imaginação nos dias de hoje dá para acreditar nisso!

A autoavaliação do nível de profissionalismo necessário começa quando se tem clareza de qual é o objetivo ao desenvolver essa atividade: renda extra ou liberdade financeira?

O QUE VOCÊ DESEJA NO MERCADO DE VENDAS DIRETAS: RENDA EXTRA OU INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA?

Vamos esclarecer logo que respeito qualquer uma das intenções, a questão é que elas pedem comportamentos e habilidades diferentes.

O consultor que busca renda extra não costuma traçar metas ousadas, não trabalha com amostras ou kits de experimentação, não possui uma agenda de compromissos semanal ligados à atividade de vendas.

Como essa não é a sua atividade principal, dedica tempo a ela apenas quando sobra algum, o que sabemos ser bem difícil acontecer sem um planejamento prévio.

Já o consultor que deseja criar um negócio próprio a partir da comercialização de produtos usando vendas diretas como ferramenta precisa ter uma rotina mais “espartana”:

  • Estabelecimento ousado de metas
  • Planejamento detalhado de um plano de ação
  • Planejamento de investimento e tempo de retorno do investimento
  • Estrutura de estoque para pronta entrega
  • Gerenciamento de tempo para cumprimento da agenda semanal
  • Estudar todos os detalhes do seu segmento (empresas, produtos, ação dos concorrentes)
  • Estar disposto a aprender sobre gestão financeira e marketing digital
  • Participar dos principais eventos da empresa que representa para estar bem informado sobre as diretrizes que ela está tomando, lançamentos de produtos, o que os top cheques estão fazendo para ter resultados acima da média.

Os consultores que focam em renda extra podem ser amadores, afinal vendas diretas não é a sua profissão oficial.

Já o segundo grupo, os que são empreendedores desejando viver dessa atividade, não podem se dar ao luxo de ter um padrão amador de serviço.

Precisam ser altamente qualificados.

Precisam ser Consultores Régua Alta!

SEJA VOCÊ UM CONSULTOR RÉGUA ALTA

Ao mesmo tempo que as compras online absorvem um grande número de clientes, há coisas que o ambiente virtual não consegue suprir.

Contato visual, atenção aos detalhes particulares de cada pessoa, o tom de voz amistoso, sorriso nos lábios, aperto de mãos, a cumplicidade que acontece nos relacionamentos consultor/cliente de longo prazo.

Então não olhe para o online como um obstáculo e sim como uma grande oportunidade.

No ramo dos cosméticos para a pele a oportunidade é ainda maior, porque a assertividade nas vendas é acompanhada por um conhecimento técnico sobre função de ativos e fisiologia da pele.

Os sites de vendas não oferecem avaliações precisas, apenas indicam para quais necessidades os cosméticos servem…e há necessidades que nem mesmo o cliente sabe que tem, precisa ser conduzido por uma avaliação profissional para que essas necessidades sejam plenamente reveladas.

Além disso, sabemos que pouquíssimas pessoas estão dispostas a se aprofundar nesses assuntos.

Na verdade, a minha experiência treinando consultores de vendas diretas no segmento de cosméticos tanto online, quanto presencial, aponta para apenas 5% do total de consultores com vocação e visão para serem Régua Alta.

E o melhor: a toda essa expertise humana podemos somar os benefícios das vendas online.

Sim, elas fazem parte de uma estratégia atual e vencedora, mas não devem ser o único caminho para geração de receita no que diz respeito ao segmento de vendas diretas.

O consultor Régua Alta é aquele que busca de maneira estruturada e consistente executar todas as atividades que mencionamos como sendo requisitos para as pessoas que desejam ter independência financeira no mercado de vendas diretas.

Sim, porque um Consultor Régua Alta não se sujeita a ganhar pouco, ele é régua alta em todas as áreas da sua vida.

O Consultor Régua Alta é o resultado de uma visão clara sobre o mercado em que atua, suas possibilidades e desafios, e a convergência dessa visão para onde tem certeza de que vai chegar.

O QUE É O MOVIMENTO “CONSULTOR RÉGUA ALTA”?

Estou no mercado de vendas diretas há mais de 30 anos.

Vender cosméticos me ajudou a pagar a faculdade de administração de empresas, na qual me formei em 1992.

Quando migrei para a área da estética e da cosmetologia, em 1999, minha relação com esse mercado aumentou mais ainda, porque entendi que todas as pessoas que fariam tratamento comigo, facial ou corporal, precisariam de produtos para usar em casa como manutenção.

Exatamente por ter experiência clínica na área da beleza sei quão importante é praticar uma rotina diária de cuidados com a pele do rosto e do corpo.

Os melhores tratamentos estéticos e médicos, sem a adequada manutenção home care, não terão resultados duradouros.

É essa certeza que me faz olhar para o mercado de vendas diretas de cosméticos com uma visão diferente do que a maioria das pessoas inseridas nele tem: onde a maior parte vê possibilidade de renda extra, até R$500,00/mês, eu vejo oceano azul para boas braçadas sem ninguém ao meu lado, com possibilidades infinitas de ganhos!

Traduzindo: mínima concorrência em se tratando de perfil especialista, como é o perfil do Consultor Régua Alta, criado na minha imaginação como a pessoa que avalia seu cliente de maneira precisa, conhece a fundo seus produtos para indica-los de acordo com as necessidades levantadas na avaliação e orienta a execução de protocolos para o dia e para a noite, explicado aos seus clientes o passo a passo de maneira simples, didática e eficaz.

O Consultor Régua Alta pode ser de ambos os gêneros, porque estamos falando de uma metodologia de atendimento com perfil técnico.

Homens e mulheres podem se beneficiar dele na prática de sua atividade.

Essa é outra vantagem desse movimento: sem a capacitação técnica, homens têm baixo rendimento no atendimento e fidelização de mulheres no segmento de pele, que formam massivamente o seu público consumidor de cosméticos.

Na venda amadora as mulheres acabam levando vantagem porque na falta de conhecimento técnico, a identificação entre o gênero acaba se sobrepondo.

Mas não há barreiras para homens que saibam solucionar com conhecimento técnico as queixas das suas clientes.

O Movimento Consultor Régua Alta existe para capacitar as pessoas que buscam essa qualificação.

Através dos nossos conteúdos capacitamos essas pessoas tecnicamente e também em nível de mentalidade empreendedora e estratégias de estruturação e gestão do seu negócio.

Ensinamos como ter uma carteira fiel de clientes, fluxo constante de novas indicações e parcerias e como desenvolver uma sólida rede de consultores, sejam cadastrados no modelo multinível ou revendedores no modelo mononível.

COMECE HOJE A ANDAR NA CONTRAMÃO DO MERCADO DE VENDAS DIRETAS DE COSMÉTICOS: SEJA UM CONSULTOR RÉGUA ALTA!

Pense que essa é uma boa mão para andar no sentido contrário.

O Efeito Manada nas vendas diretas de cosméticos é a distribuição de catálogos para pessoas conhecidas ou em grupos e listas de transmissão do whatsapp, e as pequenas vendas para familiares e amigos.

Ir na contramão da manada nesse caso é estruturar um negócio próspero, rentável duradouro e sólido.

Não é tarefa fácil, mas exatamente por isso é uma tremenda oportunidade de negócio, onde a consistência e vontade de aprender e executar são indispensáveis.

O PADRÃO RÉGUA ALTA ESTENDIDO A OUTROS SEGMENTOS

Importante ressaltar que consultores que se identificam com outros segmentos que não seja o de cosméticos para pele, como nutricosméticos, alimentos para emagrecer, perfumes, maquiagens, etc., também podem decidir seguir o padrão “Régua Alta”.

Do ponto de vista técnico, minha especialidade me permite contribuir mais com o segmento de pele, mas do ponto de vista de mindset e de gestão, certamente os conteúdos do Movimento Régua Alta contribuirão muito para consultores de quaisquer outros segmentos, porque tratam-se de conceitos universais que serão explorados em artigos, vídeos, palestras, treinamentos e cursos.

Estamos apenas começando, mas creio que seremos muitos!

Lembre-se: seja consumidor, seja consultor, suas dúvidas e comentários serão muito bem-vindos!

Tome posse do conhecimento que eu compartilhei com você e prospere!

Comentários

8 respostas

    1. Iris, o primeiro e mais importante passo você já tomou: você quer ser uma consultora excelente!
      A partir de agora é ter disciplina para estudar e se desenvolver e consistência em aplicar o que aprender.
      Esse é o caminho, sem atalhos e sem chance de errar!
      Tmj!

  1. Gloria, estou anestesiado com seus vídeos e como me ajudou ser um profissional melhor.
    Realmente o espaço para amadores estão cada vez menor e o mundo todo estão a disposição dos especialistas.
    Só tenho sentimentos de gratidão por você existir e fazer seu trabalho com tanto amor. Sou realmente seu fã e já baixei mais de 30 videos seus e já virou rotina assistir com minha equipe….Noite Cinema com Glorinha Fonseca….

    1. Ricardo fico feliz em saber que você e seu time encaram uma maratona de GlorinhaFlix! rsrs
      De fato amo trabalhar com vocês nesse projeto de desenvolvimento de consultores.
      É uma grande alegria ver o empenho de tantos colegas em serem profissionais cada vez melhores!
      Tmj!

    1. Seja bem-vinda à Tribo Régua Alta Iris!
      Estamos preparando conteúdos específicos para que esse resultado chegue para vocês muito rapidamente.
      Gruda no canal e no meu Insta para não perder nada do que eu postar!
      Bjo!

  2. Quero ser uma consultora Régua alta. Acompanho vc no canal, no insta, presencial….. adoro sua forma de passar seu conhecimento. Está cada dia melhor! Bjs

    1. Fátima, que bom que tomou a decisão de ser Régua Alta! Seja bem-vinda ao Oceano Azul de oportunidades que existe no segmento de consultoria de pele e bem-estar para aqueles que decidirem se especializar nessa área!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glória Toledo

Glória Toledo

Esteticista, cosmetóloga e massoterapeuta, atuo há 20 anos no ramo atendendo em consultório particular, em Campinas/SP.

Posts recentes

Glorinha no YouTube